quinta-feira, 7 de abril de 2016

APÓS RECOMENDAÇÃO DO MPPE, AGENTES DE SAÚDE SÃO CONVOCADOS

Selecionados no concurso público de Salgueiro devem ir à prefeitura.
Convocados devem se apresentar a partir do dia 11 de abril.


Do G1 Petrolina

Estão sendo convocados os aprovados no processo de seleção pública para o preenchimento de vagas para o cargo de agente de saúde ambiental e combate às endemias da Prefeitura de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. No total, são 12 selecionados que devem comparecer à sede da prefeitura a partir do dia 11 de abril, das 8h30 às 12h30. A lista com os convocados foi divulgado no site.


O resultado do concurso foi homologado no dia 11 de novembro de 2015, mas os aprovados foram convocados apenas neste mês de abril, após uma recomendação feita pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no final de março de 2016. Segundo o MPPE, o motivo da recomendação é que a Prefeitura de Salgueiro havia feito contratos temporários em detrimento de convocar os aprovados no concurso público de 2015.

Para assumir as vagas, os convocados devem apresentar uma foto 3x4, os originais junto com as cópias ou cópias autenticadas do CPF, Título de Eleitor, RG, Histórico Escolar, Diploma, Certificado de Quitação Militar (para candidatos do sexo masculino), comprovante de votação da última eleição, comprovante de residência atualizado, Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento, Certidão de Quitação Eleitoral e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais.

Os selecionados ainda precisam apresentar uma Declaração de Não Acumulação de Função ou caso esteja acumulando funções, apresentar uma certidão do órgão empregador com firma reconhecida, contendo o regime jurídico, a carga horária e o horário de trabalho. Além disso, se o profissional já tiver exercido algum cargo anterior na prefeitura, deve apresentar a certidão negativa de processo administrativo disciplinar. Caso existe cadastro no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (PASEP) apresentar a comprovação. Por fim, o trabalhador deve preencher uma declaração de Bens no ato da admissão.

Os aprovados no concurso público, segundo o edital, vão atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais e receber salário de R$ 1.077,17, acrescido de adicional de insalubridade de 15%. A validade do certame poderia ser prorrogada até agosto de 2017. A Prefeitura de Salgueiro fica localizada na Rua Joaquim Sampaio, nº 279, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3871-7070.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.