sexta-feira, 29 de abril de 2016

FENASCE NA LUTA PELO REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE E COMBATE ÀS ENDEMIAS.


Hoje ( 29/04) o Presidente da FENASCE, Fernando Cândido, acompanhado pelo diretor financeiro, Luiz Cláudio estiveram presentes na cerimônia de prorrogação do programa "MAIS MÉDICO" que ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
Os dirigentes aproveitaram a oportunidade para entregar pessoalmente a Presidenta, Dilma Rousseff um documento relatando a situação dos agentes e a necessidade urgente do REAJUSTE DO PISO.

Após o cerimonial, os diretores da FENASCE se reuniram com o Ministro da Saúde, Jose Agenor, Heider Pinto da SEGERTS e o Ângelo D' Agostini do DEGERTS.
Fernando Cândido, Presidente da FENASCE argumentou sobre o atual cenário político, e requerereu a antecipação da reunião que tratará do reajuste do PISO que estava prevista para acontecer no dia 17/05.
LUIS CLÁUDIO - diretor financeiro , afirmou que a FENASCE irá continua a luta em prol do reajuste do Piso Salarial Nacional e também achou muito importante a antecipação da data da reunião da COMISSÃO de negociação para a próxima semana.
Os representantes do Ministério concordaram e vão encaminhar para que a reunião que tratará sobre o reajustara do piso seja antecipada o mais breve possível.
O diretor da DEGERTS, Ângelo D' Agostini informou ainda que foi aprovado pela CIT-Comissão Intergestores Tripartiti a formação de Equipe de Saúde da Família sem a participação do ACS. Mas, o Ministério da Saúde não concordou. O Município que formar ESF sem o ACS não receberá o incentivo por parte do Governo Federal.

Fonte: Luis Claudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.