segunda-feira, 4 de abril de 2016

SERVIDORES DE JP PROTESTAM NA CÂMARA DE VEREADORES


protesto cmjp
Várias categorias de servidores públicos municipais de João Pessoa: professores, engenheiros, guardas civis e agentes comunitários de saúde, realizaram na manhã desta segunda-feira 04/04 um protestos na Câmara de Vereadores da Capital e cobram reajuste salarial e gratificações. A MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, acompanhou a manifestação.

Os professores entraram em greve nesta segunda-feira (04) por tempo determinado. Eles não aceitam a proposta de reajuste oferecido pela Prefeitura e querem nova audiência com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).


Já os agentes de controle ambiental e de saúde, além das melhorias salarias, querem mudar o regime de vínculo com a PMJP passando de CLT para estatutário. Os guardar civis querem reduzir a carga horário de 48 para 40 horas, como, segundo eles, prevê o estatuto do servidor.

Os engenheiros, por sua vez, estão protestando contra a suposta revogação de uma lei municipal que tratava sobre o piso dos profissionais de engenharia e arquitetura. Segundo eles, foi “apresentada uma mensagem pelo prefeito, com critérios que retira direitos da categoria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.