sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ações ajuizadas pelo SSMCR revertem em benefício para Agentes de Saúde


Felicidade, essa é a palavra que melhor define a expressão das nove Agentes Comunitárias de Saúde de Concórdia que estiveram no Sindicato dos Servidores na tarde desta quarta-feira, 18 de maio, para receber o cheque do pagamento da ação de férias movida em 2014, contra a Prefeitura Municipal de Concórdia.

Na época a Prefeitura Municipal não cumpriu com a lei da CLT. Após várias reuniões 52 ACTS entraram com o pedido de revisão do valor das férias através da Assessoria Jurídica do Sindicato. O cálculo da ação foi feito individualizado e de acordo com o período trabalhado por cada profissional, corrigido com juros e correção.


Para o presidente do Sindicato, Valdomiro Tafarel, “este é um momento de alegria, tanto para as trabalhadoras, assim como para o Sindicato, que lutou e conseguiu através da assessoria jurídica os valores que eram de direito dessas profissionais”, afirmou o presidente, bastante satisfeito.

Já as agentes comunitárias comemoraram a conquista. As agentes Ediana C. Deitos e Nádia S. Altenhofen afirmaram que este dinheiro veio em boa hora. “Foi uma surpresa, entramos com o processo em 2014 mas não sabíamos quando ia sair e agora já recebemos, só temos a agradecer o empenho do Sindicato”.

De acordo com a Assessoria Jurídica foram movidas três ações referentes ao pagamento das férias. A primeira acabou de sair e outra ação movida por 37 agentes está aguardando os cálculos e as demais estão em processo. Este primeiro processo demorou um ano e cinco meses para ser concluído, no entanto, as servidoras acabaram de receber o valor corrigido.


Fonte: Assessoria / Sindicato



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.