sábado, 7 de maio de 2016

Agentes Comunitários de Saúde ganham novas bicicletas

Aquisição possibilita mais eficiência, agilidade e conforto aos agentes


Foram adquiridos 54 bicicletas para os agentes
comunitários - Foto:Ribero Junior.
Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias terão melhores condições de trabalho nas visitas domiciliares. A Prefeitura Municipal de FÁTIMA DO SUL por meio da secretaria de Saúde entregou 54 novas bicicletas no formato masculino e feminino.


A entrega das bicicletas foi realizada na manhã desta sexta-feira (06) no Centro de Especialidades Médicas e contou com a presença do prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB); secretária de Saúde, Josiane Oliveira e os vereadores Antônio José, João Hermes Pieretti, Ronaldo Batista, Luís Cordeiro e Jairo Fernandes, além dos agentes comunitários.
Aquisição possibilita mais eficiência, agilidade e conforto aos agentes, sendo que as bicicletas femininas têm cestinhas para auxiliar no transporte do material utilizado durante as visitas.
O investimento é de R$ 34 mil com recursos provenientes da Atenção Básica e Vigilância em Saúde e os agentes comemoraram o recebimento do meio de transporte. A agente comunitária, Maria Raimunda, aprovou as novas bicicletas.
“Ótima, a nossa antiga bicicleta ficava mais no concerto e 90% dos agentes usavam a bicicleta particular para trabalhar. Foi bem escolhida a cor, modelo, a cesta que precisávamos, estou muito feliz”, disse Maria.
A secretária de Saúde explicou que as bicicletas trará mais agilidade. “Algumas residências são afastadas das unidades de saúde, sendo que muitos agentes já estavam sofrendo com as antigas bicicletas, que constantemente quebravam”, comentou a secretária.
O prefeito frisou que aquisição garante qualidade aos serviços prestados pelos agentes. “Atendemos uma reivindicação dos agentes, que relataram as dificuldades com as antigas bicicletas. Queremos garantir o bem estar dos agentes, que prestam relevante serviço à comunidade e principalmente que a população possa ser atendida da melhor maneira possível”, disse o prefeito.


Prefeito comentou que as novas bicicletas facilitarão o trabalho dos agentes - Foto: Ribero Junior.
Secretária de Saúde, Josiane Oliveira com as agentes de Saúde - Foto: Ribero Junior.
Fonte: http://www.fatimanews.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.