sexta-feira, 27 de maio de 2016

Agentes de Endemias de Várzea Alegre entram em greve


AGENTES
Os Agentes de Endemias de Várzea Alegre confirmaram greve nesta quarta-feira, 25, por tempo indeterminado. Os profissionais são responsáveis pelo controle de endemias e mais precisamente no combate ao aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, zika e Chikungunya.

Acompanhados do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Erialdo Abrahão, os grevistas estiveram mais uma vez na Câmara Municipal para reafirmar a luta e receberam apoio dos vereadores. O vereador da oposição, Luiz do Conselho (PRB), defendeu a causa dos grevistas, citando que a greve é ultimo dos recursos utilizados, esgotadas as vias de negociação.


O vereador reclamou que a Prefeitura não dialogou com os grevistas, não ouvindo suas pautas reivindicatórias.

A pauta de reivindicação dos Agentes de Endemias é reposição salarial de 11,27% e correção do adicional de insalubridade em 40%.

Nesta terça-feira, 24, o secretário de Finanças da prefeitura de Várzea Alegre, Dakson Aquino, afirmou na imprensa que aguardava o resultado sobre o aumento do piso salarial da categoria para que o poder Executivo se manifeste.

O presidente do Sindicado dos Servidores, Erialdo Abrahão, contesta, dizendo que o piso salarial dos Agentes de Endemias está congelado desde 2014 e que os agentes são servidores do município que deve proceder à correção salarial.

Atualmente, os Agentes de Endemias recebem salário de R$ 1.014,00.


Fonte: http://varzeaalegre.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.