quarta-feira, 18 de maio de 2016

Agentes de Saúde protestam em frente à prefeitura de Santarém

ACS's e ACE's reivindicam reajuste salarial e outras demandas da categoria.
Manifestação pacífica ocorre em apoio a paralisação nacional.


Imagem da história para agentes de saude de Globo.com
*Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós

Os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combates às endemias (ACE) realizaram na manhã desta quarta-feira (18) uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura municipal de Santarém, oeste do Pará. A categoria reivindica reajuste do piso salarial e melhores condições de trabalho. O ato pretende dar apoio a paralisação nacional dos agentes de saúde.


De acordo com o secretário executivo do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Estadual (Sintespe), Olney Vasconcelos, a manifestação foi “em apoio a paralisação nacional, temos representes do nosso sindicato em Brasília para tentar negociar com o congresso nacional e a câmara do senado a pauta sobre o nosso piso salário nacional”. Além disso, os agentes reivindicam que o município disponibilize incentivos para os servidores da área devidos aos trabalhos de finais de semana e solicitam mais condições de trabalho pela falta de infraestrutura para organizar os dados catalogados no sistema.


Segundo a tesoureira do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (SindSaúde), Liliane Miranda, “nosso ponto principal de hoje é a questão da salubridade estamos com essa promessa do prefeito desde 2013. Ele informou que ate final de maio iria nos dar uma posição. Nós já deliberamos dia 9 de maio em reunião que temos alguns encaminhamentos de pautas e iremos suspender algumas atividades”.

Os agentes aguardam uma resposta do prefeito para que sejam recebidos ainda nesta quarta-feira para tratarem das questões da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.