quinta-feira, 19 de maio de 2016

CONACS: NOTA DE ESCLARECIMENTOS AOS ACS e ACE DO BRASIL!!!


Hoje além das intensas mobilizações em todos os estados ,a confederação nacional dos acs e ace conacs esteve presente com seus diretores e várias lideranças sindicais que participaram de uma agenda intensa e produtiva:

Pela manhã participamos da comissão de seguridade social e família que tinha como pauta a presença do ministro da saúde que daria explicação acerca de entrevista dada sobre a redução do tamanho do sus. mas o ministro não compareceu, a presidente da comissão deputada conceição já tinha assumido um compromisso com a categoria que discutiria a cerca das portarias que colocam em pânico a categoria acs. e concedeu uma reunião na tarde de hoje onde foi viabilizada uma reunião no ministério da saúde, reunião essa que rendeu três encaminhamentos:


1- A suspensão temporária das portarias 958 e 959 para discussão e esclarecimentos a conacs, sobre os efeitos das mesmas.

2- Reunião com a conacs, cosemes, conasems e ministério da saúde na próxima semana. alem de incluir no gt que ja esta agendada reunião no dia 6/06 a discussão também das portarias.

3-Audiência publica na câmara federal ainda este mês ou o mais tardar no começo do próximo,ara debater principalmente as portarias.

Colegas o momento é tenso, mas saibam a conacs esta tomando todas as providencias cabíveis para ajustar esta situação, mas para obtermos vitoria e virarmos esse jogo, é essencial a união de todos, no sentido de continuarmos mobilizados e organizados.

Por fim quero solicitar de todos os organizadores das paralisações ocorridas nos estados e municípios que encaminhe a conacs através do
meu email ildangelica@hotmail um relatório retratando a mobilização para sintetizarmos um relatório geral da paralisação nacional. e ainda agradeço a confiança de todos. 


juntos somos fortes para avançar nas conquistas!!!

Fonte: Ilda Angelica Correia
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.