terça-feira, 31 de maio de 2016

Curso gratuito oferece 180 vagas para formação de agentes de endemias

Inscrições foram abertas nesta segunda-feira (30), no Graziela Reis de Souza.
Interessados devem ter ensino médio completo; há turmas em 3 turnos.


Agente de endemias, Macapá, Amapá, dengue, aedes aegypti, (Foto: PMM/Divulgação)
Curso vai formar agente de endemias, em Macapá
(Foto: PMM/Divulgação)
Do G1 AP

As inscrições para um curso destinado à formação de agentes de combate às endemias foram abertas nesta segunda-feira (30), em Macapá. São 180 vagas, divididas em 6 turmas, nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições são gratuitas.

O curso é oferecido pelo Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza (CEPGRS), localizado no bairro Central, em Macapá.

Para participar é necessário ter escolaridade de nível médio completo. Os interessados devem procurar a centro no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. É necessário entregar cópias do comprovante de conclusão do ensino médio e documento de identificação.


Oferecido pelo CEPGRS, o curso quer capacitar profissionais para atuarem nas ações de vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção da saúde no sistema único de saúde. Os alunos estarão capacitados para entender o perfil epidemiológico das doenças e identificar situações de risco.

O curso busca suprir a carência de profissionais especializados no combate às endemias no Amapá. Inicialmente foram disponibilizadas 90 vagas, mas devido à grande procura pelas vagas, a organização do curso optou em oferecer mais três turmas, uma em cada turno.As aulas já iniciam na quarta-feira (1º), no próprio centro de educação. O curso tem carga horária de 240 horas, encerrando em setembro (as aulas não ocorrerão no mês de julho). As turmas da manhã têm aula no horário das 7h30 às 11h30; à tarde, das 13h30 às 17h45; e à noite, das 18h20 às 22h30.

“O que seriam três turmas agora serão seis. Acreditamos que essa grande procura seja pelo fato da população acreditar na capacidade do centro na formação; assim como, entender que esse tema é atual e a importância do profissional de agente de combate às endemias”, comentou a coordenadora do curso, a professora Nelma Mesquita.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.