segunda-feira, 23 de maio de 2016

Em Chapadinha: Prefeita sanciona Projeto de Lei que define o Plano de Cargos, Carreira e Salário das categorias ACS e ACE

DSC_0013
Prefeita Belezinha assinando o projeto de lei que
regulamenta o Plano de Cargo, Carreira e Salário
dos Agentes de Saúde e Endemias de Chapadinha
Em Chapadinha a semana que seria marcado por reivindicação teve sabor de comemoração. Na presença de representantes da classe, a Prefeita Ducilene Belezinha (PRB) acompanhada do Secretário de Saúde Allan Monteles assinou ontem (20), o Projeto de Lei que define o Plano de Cargos, Carreira e Salário das duas categorias.


Não estamos tratando de uma notícia simples. Estamos falando de garantias de direito, que em grande parte do país está sendo negado a estes profissionais. Decisões como essa geram impacto financeiro e quase todos os prefeitos tem se esquivado de assumir compromissos dessa natureza. No Maranhão são pouquissímos os municípios que tem esse documento, na região a cidade é pioneira.
Quem tomaria uma atitude como essa que foi tomada em Chapadinha? Ora é simples, só assume compromisso quem tem compromisso. Bastou a classe decidir sentar à mesa no intuito de dialogar, para a Prefeitura dar o sinal verde para que as negociações em torno do assunto ocorressem.
“O que estava em discussão era a valorização da classe e a Prefeita Ducilene autorizou de imediato que tudo fosse feito para que conseguíssemos avançar no assunto… e conseguimos. Avaliamos as questões jurídicas e logo depois tratamos das questões financeiras. Para se ter uma idéia, essa medida causará um impacto de mais de um milhão de reais na folha”, disse o secretário de Saúde Allan Monteles ao blog.
O Plano garante diversas conquistas incluídas na pauta nacional como quinquênio, insalubridade, progressões, dentre outros. Com isso as duas classes deixam de depender de favores de governo e passam a ter direitos garantidos.
A administração municipal contabiliza mais um saldo positivo conquistado graças ao diálogo. Tanto ACS e ACE sem dúvida alguma continuarão desempenhando muito bem suas funções e sendo o olho da saúde na comunidade, agora com uma dose a mais de motivação.
Fonte: ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade