terça-feira, 24 de maio de 2016

Em Reunião, Ministério da saúde decide suspender temporariamente as portarias 958 e 959/2016


Encerrou agora a reunião no ministério da saúde com CONACS, CONAS, CONASEMS e outras representação da categoria,onde foi amplamente debatido os efeitos catastrófico das portarias 958 e 959 para o profissional ACS . A CONACS deu o tom da discussão defendendo a revogação imediata , solicitação reforçado pelos deputados federais Odorico Monteiro, Mandeta, Antônio Brito, Gonzaga Patriota e Raimundo Gomes de Matos. Depois de um amplo debate entrou se em consenso de que existe a necessidade de se discutir com a representação da categoria e então suspendeu a regulamentação das portarias até ser discutida e alterada.
O Ministério ficou com o compromisso de até terça feira 31/05 emitir nota esclarecendo aos gestores essa decisão.

Fonte: Ilda Angelica Correia


3 comentários:

  1. É necessário qualificar os ACS...bem como oferecer ferramentas para que ele possa atender melhor à comunidade. Ouça o que os agentes comunitários de todo o Brasil têm a dizer...precisamos de apoio!

    ResponderExcluir
  2. Se for analisar ninguém substitui acs, nós somos o elo de ligação da comunidade até à secretaria de saúde, nenhuma outra categoria consegue levar e trazer às informações devidas para o povo. O que precisamos mesmo é de ferramentas adequadas para trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Se for analisar ninguém substitui acs, nós somos o elo de ligação da comunidade até à secretaria de saúde, nenhuma outra categoria consegue levar e trazer às informações devidas para o povo. O que precisamos mesmo é de ferramentas adequadas para trabalhar.

    ResponderExcluir

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade