terça-feira, 7 de junho de 2016

ACEs de Itaboraí conquistam nova vitória salarial

O nível 13 no contra-cheque é a prova da vitória dos ACEs de Itaboraí

Desde o dia 26 de abril, depois da votação na câmara dos vereadores que concedeu aos ACEs de Itaboraí a equiparação salarial com os ACS deste mesmo município (previsto dentro da lei 12.994/14, artigo 9º G.
O nível 13 na folha de pagamento que tem como valor minimo o salário base de R$1.489,88 , a espera pela confirmação no Contra-cheque foi grande e no primeiro dia do mês de junho pode-se ter em mãos a confirmação de que o nível 13 já é a realidade salarial dessa categoria.

"Tudo isso devemos ao grande empenho, determinação e força de luta pelo qual nossa associação AACETIA sempre teve e nos motivou a ter. Para muitos foram só dois ano de lutas, acham que ganhamos muito rápido mas para nós ACE tivemos dois anos de muito desrespeito e assedio moral em trabalho e descaso por parte da gestão, ganhando salário base de R$583,00 que com adicionais x descontos as vezes nem chegava a um salário minimo, essa vitória veio na hora certa quando já não dava mais mesmo pra aguentar." Diz uma ACE, emocionada com a conquista mas que não quis se identificar.
Perguntada a diretoria da associação AACEITA quais seriam os próximos passos a serem dados, se ainda havia novas reivindicações e conquistas dentro da lei a serem obtidas, Tânia Piccoli conselheira classista nos disse que:
"Estamos elaborando uma assembleia com nossos associados ainda este mês com propostas de planos de ação e aberta a sugestões que possam trazer a melhoria de nossas condições trabalhistas dentro do município. Agora estamos comemorado e respirando um pouco depois de tanto trabalho mas a luta continua". E completou Tânia:
"Nós da diretoria da AACEITA agradecemos muito a nossos sócios que sempre acreditaram na força e legitimidade da nossas ações e no nosso advogado Dr. José Ricardo de Oliveira Lessa que desde o inicio nos ajudou bastante, nos apoiou e também acreditou e lutou junto para obtermos nossa vitória."
Tânia deixou no ar que mais projetos estão por vir e nós aqui do blog ACE Itaboraí estaremos com certeza lá na assembleia para conferir.




Fonte: ACE Itaboraí




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.