quinta-feira, 23 de junho de 2016

Câmara aprova Plano de Carreira, Cargos e Salários dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias


Depois de um ano de luta, o legislativo municipal de Itabela, aprovou nesta quarta-feira (22/06), o Projeto de Lei nº 002/2016 enviado pela Prefeitura que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.




Durante a sessão, quase todos os vereadores externaram agradecimentos e elogios ao chefe do Executivo municipal, pela execução e elaboração deste projeto de lei tão esperado por esses profissionais de saúde.



Certos do resultado positivo, um grande número de profissionais da categoria acompanhado das lideranças comunitárias lotaram o plenário da Casa legislativa para acompanhar a votação da matéria, que foi aprovada de forma unânime pelos parlamentares, motivo de festa e alegria a mais uma conquista alcançada por esses trabalhadores .

A Aprovação deste plano é mais uma demonstração de respeito e compromisso do Gestor municipal Junior Dapé que não tem medido esforços para continuar valorizando e garantindo os direitos de todos os servidores municipais.



A sessão legislativa extraordinária foi presidida pelo vereador/presidente Antônio da Silva Veloso,
estando presentes todos os vereadores. A aprovação unânime do Projeto de Lei 002/2016 não só fez felizes os servidores,mas provocou emoção nos vereadores presentes, em seu discurso o vereado Alencar da Rádio afirmou que foi uma honra participar e votar no feito histórico, aprovando um projeto que tonará uma lei importante para a organização administrativa do Poder Legislativo de Itabela.

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias aguardaram ansiosos pela aprovação do Projeto de Lei nº 002/2016, que disponha sobre fixação do piso nacional dos mesmos. O projeto sofreu duas emendas modificativas que altera redação e dispositivo do projeto de lei do poder executivo.



Dentre os projetos da pauta, o considerado mais polêmico estava o Projeto de Lei 005/2016, que dispõe sobe o processo de escolha de diretores e vice-diretores das Escolas Básicas da Rede Publica Municipal de Ensino e de Pré-Escola no Munícipio de Itabela e dá outras providências. Os projetos aprovados agora seguem para sanção do prefeito.


Fonte: http://www.girodenoticias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.