sexta-feira, 3 de junho de 2016

Corumbá equipara salário de agentes de saúde ao piso nacional

Em maio, o vencimento dos agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Corumbá foi equiparado ao piso nacional da categoria

Enio destacou ainda o diálogo e o engajamento da Prefeitura em atender a categoria, que entre agentes de saúde e de endemias soma mais de 300 profissionais. (Foto: Divulgação)
Enio destacou ainda o diálogo e o engajamento da Prefeitura
em atender a categoria, que entre agentes de saúde e de
endemias soma mais de 300 profissionais.
(Foto: Divulgação)
Em maio, o vencimento dos agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Corumbá foi equiparado ao piso nacional da categoria. O reajuste salarial proposto pelo prefeito Paulo Duarte foi encaminhado para a Câmara de Vereadores no último dia 16 e aprovado pelo Legislativo na segunda-feira, dia 30. "Como a folha de pagamento precisa ser enviada para as agências bancárias com 48 horas de antecedência, não houve tempo de aplicar o reajuste dos agentes de saúde e nem dos demais servidores até o dia 31, quando foi liberado o pagamento", explicou o secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula.

"Mas essa diferença vai ser depositada na conta dos funcionários já nos próximos dias, por meio de folha complementar", reforçou Luiz Henrique. Para a secretária municipal de Saúde, Desiane Pires, a aplicação do piso de R$ 1.014 aos agentes demonstra o compromisso da Administração com a categoria. "Os agentes realizam um trabalho extremamente importante para a cidade, pois trabalham muito a parte preventiva. O prefeito Paulo Duarte reconhece essa atuação e por isso, apesar do momento difícil da economia nacional, atendeu os servidores com a equiparação ao piso nacional", pontuou a secretária.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Corumbá, Enio Reyes, a cidade será uma das primeiras do Mato Grosso do Sul a cumprir integralmente o piso nacional, estipulado pelo Governo Federal em 2014. "São poucas as cidades aqui do Estado que cumprem esse valor", afirmou.
Enio destacou ainda o diálogo e o engajamento da Prefeitura em atender a categoria, que entre agentes de saúde e de endemias soma mais de 300 profissionais. "A Secretaria de Saúde sempre esteve aberta para receber o Sindicato e os próprios agentes. Essa relação de confiança é um ponto muito positivo nesta conquista", afirmou. Com informações da assessoria de comunicação da PMC.
Fonte: O Progresso



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.