segunda-feira, 20 de junho de 2016

Palestra sobre saneamento básico reúne Agentes de Saúde em Barra do Garças

No encontro, os agentes de saúde puderam esclarecer dúvidas sobre os sistemas de água e esgoto, além de receberem orientações sobre as doenças causadas pela falta de saneamento básico .

Palestra sobre saneamento básico reúne Agentes de Saúde em Barra do Garças
A Águas de Barra do Garças realizou na última sexta-feira (17.06) uma palestra para os agentes comunitários de saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Conduzida pelo bioquímico e especialista em saneamento, Reuber Bonfim, a iniciativa tem o objetivo de criar um canal de comunicação direta com os profissionais que são propagadores de informações. No encontro, os agentes de saúde puderam esclarecer dúvidas sobre os sistemas de água e esgoto, além de receberem orientações sobre as doenças causadas pela falta de saneamento básico.
“A intenção da parceria é capacitar esses profissionais que estão em contato direto com população, para promover a integração com a comunidade e o compartilhamento de informações que refletem diretamente na saúde dos moradores”, ressalta o bioquímico da Águas de Barra do Garças, Reuber Bonfim. A coordenadora de Atenção Básica, Amisadai Dias Lemes Gunther, que acompanhou a palestra, ressaltou a importância da ação para promover a saúde e o bem-estar da população. “Estes profissionais têm contato direto com as famílias e podem repassar as principais necessidades relacionados aos serviços de água e esgoto para a concessionária”, destaca. Na oportunidade, foram entregues panfletos sobre o hidrômetro, consumo consciente, esgotamento sanitário e o relatório anual de qualidade da água 2015. Após a palestra, os agentes visitaram as instalações da Estação de Tratamento de Água – ETA, para conhecerem de perto o cuidado tomado com a qualidade da água que chega até as residências.

Fonte:http://www.24horasnews.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade