sexta-feira, 24 de junho de 2016

Prefeitura promove capacitação para agentes de saúde de Dourados


A conclusão do curso aconteceu na quarta-feira, 22, na Câmara de Vereadores - Divulgação
A conclusão do curso aconteceu na quarta-feira,
22, na Câmara de Vereadores – Divulgação
A prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu capacitação para 160 agentes comunitários de 400 horas. A conclusão do curso aconteceu na quarta-feira, 22, na Câmara de Vereadores, com a presença de diversas autoridades da área de saúde.

O Curso de qualificação inicial para agentes comunitários de saúde foi realizado em parceria com a Escola Técnica do SUS – Etsus e teve duração de oito meses. Teve inicio em agosto de 2015 e terminou em maio deste ano.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo foi realizar a formação profissional inicial dos agentes, que trabalhavam sem está formação, que é um requisito para o desenvolvimento da função. A capacitação vai contribuindo para a contextualização do seu processo de trabalho, iniciando a aproximação, discussão e dimensionamento do seu perfil social e seu papel no âmbito da equipe multiprofissional da rede básica em saúde, garantindo dessa forma a melhoria constante do SUS frente às necessidades de saúde da população.
Estavam presentes na solenidade de conclusão do curso, o diretor do Departamento de Assistência Básica, que representou o secretário de Saúde, Sebastião Nogueira, Edvaldo Melo Moreira; a diretora do Departamento de Gestão Estratégica do SUS, Ângela Lizet Gourgen; a gerente do Núcleo de Educação e Saúde, Flavia Jacob Brito e a diretora da Escola Técnica do SUS, Evelyn Ana Cafuri.

Fonte: http://www.agorams.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.