terça-feira, 5 de julho de 2016

Combate à dengue: Lei Federal autoriza entrada de agentes em imóveis fechados


Reprodução/TV Jornal
Por TV Jornal

Uma Lei Federal sancionada na última terça-feira (28), promete agilizar o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, no Grande Recife. Isso porque ela autoriza a entrada de agentes de saúde em residências fechadas e sem moradores.

Antes de entrar em vigor, o Recife utilizava um decreto municipal para realizar serviços emergenciais, mas o processo era lento, porque precisava que os donos dos imóveis fossem notificados no Diário Oficial da União. De acordo com o Gerente de Vigilância Ambiental, Jurandir Almeida, a partir de agora, após três tentativas sem sucesso, a entrada já estará liberada para as equipes.

Os agentes vão contar com o apoio de chaveiros e Guardas Municipais. Ainad segundo o Gerente de Vigilância Ambiental, os moradores 
que impedirem a entrada podem ser punidos na justiça. "É possível a gente caracterizar como um dano a saúde pública e essa pessoa pode responder civil e criminalmente", conta.
No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Pernambuco aparece com 18.636 casos confirmados de dengue, 10.221 de Chicungunha e 120 de Zika. Quem quiser agendar a visita dos agentes, pode ligar para o telefone: 0800 281 1520


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.