domingo, 4 de setembro de 2016

Agentes de Saúde de CG retomam greve nesta sexta-feira


Agentes de Saúde de CG retomam greve nesta sexta-feira
Em assembleia realizada no Cine São José, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias decidiram por maioria retomarem a greve que havia sido suspensa após reunião entre o comando de greve e representantes do Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Paraíba (SINTAB), "estes servidores passaram 30 dias em greve e decidiram suspendê-la após uma reunião com a secretária de saúde, que prometeu que em 30 dias resolveria o problema do enquadramento dos ACS e ACE no PCCR no mês de Agosto de 2016, o que após esse prazo não foi cumprido". Por por este motivo, segundo o sindicato, os trabalhadores decidiram retomar o movimento grevista a partir desta sexta-feira(2).


Os agentes decidiram também em assembleia que realizarão um movimento de rua nesta sexta-feira, a partir das com concentração na Praça da Bandeira, reivindicando seus direitos e informando a população campinense o motivo que infelizmente levou a categoria a mais uma greve.

A direção do sindicato deixou claro que não há nenhuma motivação política. Em nota publicada na página do SINTAB, os dirigentes afirmaram "que o partido do sindicato é servidor municipal e é só pelos direitos desrespeitados que o sindicato luta e continuará lutando, independente de ser período eleitoral ou não, pois as reivindicações são feitas durante anos e nada é solucionado pelas autoridades competentes".


Redação
https://www.pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade