terça-feira, 27 de setembro de 2016

Agentes de Saúde e Endemias participam de palestra sobre a importância do saneamento básico


A ação foi realizada na Câmara de Vereadores, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde e contou com a participação de cerca de 30 profissionais.

Agentes de Saúde e Endemias participam de palestra sobre a importância do saneamento básico
Redação 24 Horas News

Para aproximar a comunidade dos serviços realizados pela Águas de Matupá, a concessionária realizou na última semana uma palestra para os agentes comunitários de saúde e endemias do município, sobre os benefícios da água tratada. A ação foi realizada na Câmara de Vereadores, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde e contou com a participação de cerca de 30 profissionais.

A supervisora de Controle de Qualidade da Águas de Matupá, Priscila Decome, destacou no encontro a importância do saneamento básico para a melhoria na qualidade de vida da população. Durante a palestra, ela explicou sobre o consumo consciente, os perigos da utilização de fontes alternativas, como poços domiciliares, os riscos de doenças de veiculação hídrica e suas consequências para a saúde humana.

Ela ainda destaca que a participação dos agentes contribui para disseminação de informações importantes para a comunidade. “A aproximação com os agentes gera grandes benefícios para a população, pois os profissionais realizam um trabalho diário nas residências levando informações e esclarecendo dúvidas dos moradores”, explicou.

De acordo com o coordenador de vigilância ambiental, Francisco Carlos Vieira, a iniciativa é muito positiva e enriquecerá a experiência dos profissionais. “Essa é uma grande oportunidade para esclarecer dúvidas quanto ao abastecimento e qualidade da água fornecida na cidade. São informações básicas, mas muito valiosas na hora do contato com a população”.
Ao final do encontro, foram entregues materiais informativos sobre a importância da limpeza da caixas-d’água e uso correto do hidrômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.