segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Criminosos se passam por agentes de saúde para furtar idosos, em Goiás

Eles disseram que iam fazer exame e pegaram cartão bancário das vítimas.
Polícia acredita que os golpistas estão agindo em várias cidades da região.


Idosa conta que caiu em golpe em Itumbiara, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Idosa conta que caiu em golpe de falsos agentes de saúde
 (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Do G1 GO

Golpistas se passam por agentes de saúde para furtar idosos em Itumbiara, no sul goiano. Uma das vítimas conta que deixou os criminosos entrarem na residência porque eles disseram que ia aferir a pressão arterial. Eles pediram o cartão do Sistema Único de Saúde e, enquanto ela procurada o documento, pegaram o cartão do banco e a senha dela, que ficam guardados juntos.

“A carteira tem muita coisa de papel. Então, esparramei na mesa. Foi onde eles trocaram meu cartão. Eu não vi eles trocando”, conta uma idosa que prefere não ser identificada.
Uma vizinha da idosa caiu no mesmo golpe. “Levaram todos os meus documentos da Caixa. Levaram tudo, não ficou nada”, lamenta. Ela ainda não sabe se os cartões levados já foram usados indevidamente.Os criminosos fizeram compras na cidade com o cartão da vítima. Eles ainda sacaram quase R$ 2 mil da conta dela. Após procurar e informar o banco sobre o golpe, ela foi informada que vai ser ressarcida. “Mais tarde, se Deus quiser, o outro [comércio] também vai ressarcir”, espera a mulher.

Responsável por investigar os crimes, o delegado Marco Antônio Maluf acredita que os golpistas também agem em outras cidades. “São pessoas da região que andam aplicando esse golpe. Vão para uma cidade, depois para outra para dificultar a identificação da autoria”, explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.