sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Prefeitura de Rio Largo e Ufal realizam seminário de atualização em saúde pública para agentes comunitários


A Prefeitura de Rio Largo e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) iniciaram esta semana a programação do seminário de atualização em saúde pública para agentes comunitários de saúde do município. O evento foi aberto nesta quinta-feira, 22, no auditório da Escola Municipal Judith Paiva, e terá continuidade nos dias, 28 (quarta-feira) e 4 (terça-feira).


Organizado pelos Enfermeirando do 10º período do Curso em Enfermagem da Ufal, o evento trata dos principais temas das “Políticas Públicas de Saúde” trabalhadas na Estratégia de Saúde da Família, principalmente voltado para os agentes comunitários de saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde.
A solenidade de abertura do evento contou com a presença da prefeita do município, Maria Eliza Alves, que na ocasião, parabenizou os organizadores pela iniciativa de proporcionar ao município e aos seus profissionais o seminário de atualização em saúde pública. O Seminário tem apoio da secretária de municipal de Saúde, Tereza Cristina, e da coordenadora de Atenção Básica, Darcy Fredini.
Segundo Darcy Fredini, “o seminário é voltado para os agentes comunitários de saúde que têm um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe. A realização deste evento pretende atualizar, além de melhorar a qualidade da assistência prestada aos usuários”.

Fonte:http://www.cadaminuto.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.