segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Agentes de Saúde de CG paralisam atividades nessa terça em busca de garantias constitucionais

 Agentes de Saúde de CG paralisam atividades nessa terça em busca de garantias constitucionais
Campina Grande irá aderir, amanhã 18 de outubro, à Paralisação Nacional dos Agentes de Saúde em defesa da derrubada dos vetos da PLC 210, que trata sobre alguns direitos trabalhistas constitucionalmente garantidos na mira do governo federal, como medida de fazer o trabalhador diminuir os impactos da crise econômica do Brasil, para beneficiar segundo os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) unicamente banqueiros e empresários. O ato ocorrerá na Praça da Bandeira, com concentração prevista a partir das 09 horas.


Em Brasília, representantes dos Agentes de Saúde irão se unir a convocação do CONACS – Confederação Nacional dos Agentes de Saúde – para fazer coro na manifestação em defesa de seus direitos, na Câmara dos Dintabeputados.

O que é a PLC 210? É um Projeto de Lei Complementar que altera as Leis nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, e 11.977, de 7 de julho de 2009, para dispor sobre benefícios trabalhistas e previdenciários e sobre a formação profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

Atraso dos pagamentos – Na semana passada servidores procuraram o Sintab para denunciar que a Prefeitura continuava a aplicar sua ação de não-pagamento aos servidores da saúde, prejudicando de sobremaneira a vida dos funcionários. Desta vez com uma inovação: parte da categoria teria recebido o pagamento; enquanto a outra parte continuava a ver navios.

Como ficou definido em assembleia prévia, os que não receberam o pagamento (AGENTES DE Saúde) continuam em paralisação.Segundo o Sintab frequentemente desde o final de 2015 a categoria vem realizando assembleias, paralisações e greves para solucionar este problema que afeta de modo duro a vida familiar dos servidores.

Redação com Sintab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.