segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Alagoas: Acordo com Prefeitura garante fim da greve dos agentes de endemias

Imagem da história para agentes de saude de Alagoas 24 Horas
Depois de mais de seis meses em greve, os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) voltaram ao trabalho. A categoria acatou a proposta apresentada pelo município de iniciar o cronograma de implantação das progressões por titulação, além de aceitar o reajuste concedido pela prefeitura este ano de 4,5%, e recuaram em discutir em juízo as reivindicações.

A reunião entre a Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas), União dos Agentes de Saúde de Alagoas (Uniasal) e a AACEM aconteceu no dia 21 de setembro, no auditório da Sociedade de Medicina de Alagoas. A decisão foi protocolada em petição no Tribunal de Justiça na semana passada.

A greve foi iniciada no final de março deste ano. Segundo representante sindical, Normande Monteiro, 480 agentes têm direito à progressão por titulação (ao todo são 805 em Maceió). “Estamos muito satisfeitos com o acordo que firmamos com o município. Conseguimos uma das mais importantes reivindicações que é a titulação”, destacou Monteiro.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), junto com a Secretaria Municipal de Administração e os representantes da categoria mantiveram reuniões constantes, desde que os agentes de endemias decidiram pela paralisação. “Acredito que chegamos a um consenso equilibrado, e quem vai ganhar com isso é a população de Maceió”, finaliza o secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô.



Fonte: Secom/Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade