segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Agentes comunitários de Saúde realizam greve por atraso de 13º


Claudinei Plaza/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Do Diário OnLine

Agentes comunitários de Saúde de Santo André decidiram manter a greve por tempo indeterminado por conta do atraso no pagamento da primeira parcela do 13º salário após reunião entre representantes do Sindacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo) e o prefeito Carlos Grana (PT) no início da tarde desta segunda-feira. Mais cedo, um grupo de cerca de 70 pessoas protestaram em frente ao Paço.


Apesar de contrato firmado com a Fundação ABC, a categoria afirma que o serviço prestado é público e cobra uma solução do Prefeitura. “O prefeito disse que não tem proposta definitiva para esse ano, mas prometeu que os agentes seriam os primeiros a serem pagos”, disse o presidente do Sindacs, Rodrigo Rodrigues Costa.
De 23 unidades comunitárias, 10 estão paradas desde sexta-feira. Ao todo, são de 70 a 90 agentes de saúde em greve dentro de um quadro de 300 profissionais. “Entendemos a complexidade do orçamento público, a troca de governo, mas os agentes não podem ser penalizados”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.