quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias poderão ganhar incentivo adicional em 2017

Após mobilização de agentes de Nova Veneza, com apoio do vereador, Aroldo Frigo Júnior (PSDB), os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias do município poderão ganhar um incentivo adicional a partir de 2017, conhecido também por 14º salário. Trata-se de um recurso previsto na Lei Federal 12.944/2014.

Uma reunião foi realizada com o Conselho Municipal da Saúde, entre o vereador; o futuro consultor de Saúde de Nova Veneza, Adjalma Mastella; e a agente comunitária de saúde, Luana da Silva Alexandre.



“Descobrimos que existe um incentivo adicional do Governo Federal que não foi nos repassado até hoje. Procuramos o vereador Aroldo pra que ele investigasse o caso e nos ajudasse a tomar um conhecimento mais aprofundado sobre o assunto, para que pudéssemos receber esse recurso a partir do ano que vem”, conta Luana.



Frigo Júnior ainda explica que o encontro envolveu o Conselho Municipal da Saúde porque é o grupo que delibera sobre a utilização do dinheiro do Fundo Municipal da Saúde. “De prontidão, o Mastella afirmou que em 2017 iremos distribuir de forma integral aos agentes esse incentivo federal. E como garantia, uma representante das agentes de saúde fará parte desse Conselho, onde será deliberado sobre este assunto no ano que vem”, argumenta.

Os profissionais acreditam que o recurso é importante para contribuir com o trabalho e qualificação do dia-a-dia dos agentes em Nova Veneza. “E também como estímulo para termos cada vez mais vontade de trabalhar”, finaliza.


Fonte:https://www.portalveneza.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.