quarta-feira, 8 de março de 2017

Agentes de saúde e endemias pedem reajuste salarial e outros benefícios

Protesto ocorreu em frente ao Hospital Mul. de Santarém nesta quarta-feira (8).
Servidores reivindicam ainda melhores condições de trabalho em Santarém.



Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate às Endemias (ACE’s), da Secretaria Municipal de Saúde, protestaram nesta quarta-feira (8) por melhores reajuste salarial e melhores condições de trabalho da categoria em Santarém, oeste do Pará. A manifestação foi em frente ao Hospital Municipal (HMS) e reuniu dezenas de profissionais. 

O Sindicado dos Trabalhadores em Saúde Pública do Pará (Sintesp) informou que ao menos 200 servidores se reuniram em passeata, que ocorreu de forma pacífica. O Sindesp disse ainda que o ato integra a mobilização nacional contra a derrubada de vetos de um projeto de lei sobre benefícios trabalhistas e sociais para a categoria.



Os servidores saíram do Hospital Municipal, na Av. Presidente Vargas, no abirro Santa Clara e depois e seguiram em passeata pelas ruas da cidade, com faixas e cartazes, até a sede da Prefeitura. O Sintesp diz que tenta uma audiência com o governo municipal para tratar de pautas locais. O G1 tenta contado com a Prefeitura de Santarém.


Do G1 Santarém





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.