quinta-feira, 16 de março de 2017

Após morte de macacos, agentes visitam casas em busca de não vacinados contra febre amarela em BH

22 macacos foram encontrados mortos em BH
llopes@hojeemdia.com.br

Após registro de macados mortos nas regiões Leste e Nordeste de Belo Horizonte, agentes de saúde vão visitar moradores desses locais no próximo sábado (18) para identificar pessoas que ainda não receberam a vacina contra a Febre Amarela. Além disso, vão ser intensificadas ações de borrifação e ampliação de cobertura vacinal.

Em Belo Horizonte, 22 macacos já foram encontrados mortos desde o início da epidemia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Dois dos testes enviados para análise deram resultado positivo para a doença. São animais encontrados nas Regiões de Venda Nova e Oeste. Já o exame do animal encontrado no Parque das Mangabeiras teve resultado negativo. E os demais casos seguem pendentes. 



Mas, de acordo com a SMS, sempre que um macaco é encontrato morto, ações de proteção da população já são reforçadas, mesmo antes do resultado do exame comprovar ou não a doença. Por isso, as Regiões de Venda Nova e Oeste, assim como o Parque das Mangabeiras, já receberam ações de borrifação, pente fino com agentes de combate de endemias e ampliação das ações de cobertura vacinal em áreas prioritárias. No caso do parque, o local ainda segue sendo monitorado com as ações de zoonoses e vigilância ambiental.

A SMS informou que a população tem acesso à vacina contra a Febre Amarela nos 152 Centros de Saúde e nas unidades conveniadas: Sesc Saúde São Francisco, Sesc Tupinambás, Hospital Militar, IPSEMG e Abertta Saúde. Além dos 5 postos extras de vacinação.

Confira os endereços de 5 postos extras de vacinação: 


UPA Centro-Sul – Rua Domingos Vieira, 484, Santa Efigênia (De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30)
UPA Venda Nova - Rua Padre Pedro Pinto 175 – Venda Nova (De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30)
Serviço de Atenção ao Viajante – Rua Paraíba, 890, Savassi (De segunda a sexta-feira, de 9 às 12 horas e de 13 às 20h30)
CEREST Barreiro - Rua Pinheiro Chagas, 125, Barreiro (De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30)
Centro de Saúde Noraldino de Lima – Avenida Amazonas, 4373, Nova Suíssa (De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h30)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.