quinta-feira, 27 de abril de 2017

No AC, agente de endemias reclama de cancelamento de convocação em processo seletivo

Francisco Barroso conta que era funcionário do setor, fez processo seletivo, mas certame foi cancelado (Foto: Anny Barbosa/G1)
Francisco Barroso conta que era funcionário do setor,
fez processo seletivo, mas certame foi cancelado
(Foto: Anny Barbosa/G1)
Francisco Barroso conta que era funcionário do setor de Endemias desde 2013 e se inscreveu no processo seletivo de 2016 para continuar no cargo, mas certame foi cancelado.

Por Anny Barbosa, G1 AC, Cruzeiro do Sul

O Agente de endemias Francisco Barroso, de 37 anos, procurou o G1 para fazer uma reclamação, nesta quinta-feira (27), a respeito de um processo seletivo da Saúde em que foi convocado e depois foi suspenso. De acordo com ele, pessoas que ficaram fora do processo estão trabalhando no setor de Endemias. Barroso conta que era funcionário do setor de endemias desde 2013 e se inscreveu no processo seletivo de 2016 para continuar no cargo.
Ao G1, o gerente do setor de Endemias da cidade, Hélio Cameli, informou que o contrato dos agentes encerra nesta sexta-feira (28) e que parte do quadro foi repassado para a prefeitura, que vai assumir o setor de Endemias. Ele disse aindaque o critério foi o bom desenvolvimento do trabalho.

Barroso disse que gastou cerca de R$ 350 na entrega dos títulos e estudou para a entrevista que foi uma alegria descobrir que tinha passado, mas que até o momento não foi convocado.

“Eles disseram que não fomos convocados e nem vamos porque agora o setor vai pertencer à prefeitura só que os que foram selecionados para a prefeitura deveriam ser do processo”, disse.

Barroso afirma ainda que ele não é o único nesta situação e que teve colegas que saíram do emprego quando viram o nome na aprovação. “Eu só queria dizer que aqui não tem nenhum palhaço, a gente fez um esforço medonho para poder ser selecionado nesse processo seletivo para cancelarem e darem nossas vagas a dedos? Eu achei isso um absurdo”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.