terça-feira, 23 de maio de 2017

Após megaoperação, Cracolândia passa por limpeza, patrulhamento e recebe agentes de saúde

Segundo João Doria, Operação de domingo pretende marcar início
de fase de reurbanização do centro de São PauloNelson Antoine
/Estadão Conteúdo; Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo
Do R7

Após uma grande operação prender 38 suspeitos de tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, no último domingo (21), a região recebeu nesta segunda-feira (22) agentes de saúde, patrulha de policiais militares e da Guarda Civil Metropolitana e passa por limpeza.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que foram acolhidas emergencialmente 300 pessoas saídas da Cracolândia, no Complexo Prates e no CTA (Centros de Testagem e Aconselhamento). Elas agora serão reencaminhadas pela Secretaria de Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para outros centros de acolhidas. No domingo, equipes da Secretaria Municipal de Saúde internaram voluntariamente 12 dependentes químicos.

Ainda segundo a prefeitura, equipes de ação social, com cerca de 500 profissionais, realizarão abordagens de dependentes químicos nos locais indicados pela Guarda Civil Metropolitana e equipes de Saúde, com 60 profissionais ao todo, realizarão cadastramento, diagnóstico e encaminhamento médico de pacientes.

Megaoperação na Cracolândia pretende marcar início de reurbanização no centro de São Paulo

A previsão da administração é de montar terça-feira (23), um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), numa carreta nas imediações da rua Dino Bueno, para oferecer tratamento ambulatorial, com capacidade de atender 80 pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.