terça-feira, 9 de maio de 2017

Protesto fecha trânsito em frente ao Centro Administrativo de JP

Agentes de saúde queimou pneus e fechou via; grupo pede audiência com Luciano Cartaxo.


Um protesto de agentes de saúde interrompeu o trânsito em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM) de João Pessoa, no bairro de Água Fria, na manhã desta terça-feira (9). Os agentes pedem uma audiência com o prefeito Luciano Cartaxo.

De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), o grupo ateou fogo em pneus e ocupou todas as faixas da via. O trânsito seguiu interrompido até as 11h20, quando foi liberado pelos manifestantes.


De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Júnior Leandro, o grupo pede a reimplantação de uma gratificação retirada em 2014 e a redução da carga horária para seis horas diárias. Segundo ele, a prefeitura não fornece equipamento de proteção, como capa de chuva e protetor solar.

O chefe de gabinete da prefeitura, Hildevânio Macedo, informou que não recebeu um pedido formal por parte dos manifestantes para uma possível audiência com Cartaxo. “O prefeito tem uma agenda, claro que pode receber, mas precisamos ver uma programação”, disse.

Hildevânio explicou ainda que o diálogo da prefeitura com a categoria está sendo feito de forma mais direta através do Secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, e do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Helton Renê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.