quinta-feira, 8 de junho de 2017

Bragança Paulista: Secretaria Municipal de Saúde promoveu encontro de Agentes Comunitários de Bragança

Secretaria Municipal de Saúde promoveu encontro de
Agentes Comunitários de Bragança
A Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na quinta-feira da última semana (01), no auditório do NAPA, o encontro dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
O encontro contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, e com a interlocução da articuladora da Região de Saúde de Bragança, Dra. Amélia Keiko Samoto, da Secretaria de Estado da Saúde – Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS VII).
O encontro abordou assuntos sobre as diretrizes gerais da Política Nacional de Atenção Básica, os princípios norteadores da Atenção Básica no Estado de São Paulo e Estratégia de Saúde da Família, observando as atribuições comuns a todos os profissionais de equipes e dos ACS.
No evento puderam verificar que algumas situações referentes as questões de novos desafios, as propostas de melhorias, visitas domiciliares e territorialização são pontos a serem observados no sistema municipal de saúde.
O município conta com 29 unidades de Atenção Básica e 150 agentes comunitários capacitados para atender as demandas da população.

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP


Fonte: http://news.portalbraganca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.