quarta-feira, 7 de junho de 2017

Caraguatatuba disponibiliza 150 tablets para agentes comunitários de saúde


Por: 

Para ajudar no atendimento a população e no lançamento de dados no sistema E-SUS, a Prefeitura de Caraguatatuba vai disponibilizar 150 tablets para os agentes comunitários de saúde. A entrega será realizada no dia 19 de junho, às 8h, no auditório da Fundacc.

O sistema E-SUS é um programa que alimenta os dados de todos os pacientes do município e que já começou a ser implantado nas Unidades.


De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, os dados dos pacientes ficavam armazenados apenas na secretaria e muitas vezes não eram atualizados, ocasionando perdas de verbas do Ministério da Saúde.

“Nossa proposta é descentralizar o armazenamento desses dados, sempre os mantendo atualizados nas UBSs, que já tem o contato direto com o paciente. Todo esse trabalho será feito pelo Agente Comunitário de Saúde, que vai para a rua com um tablet e preenche os dados”, destacou Toledo.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, além de humanizar o atendimento, é importante modernizar o sistema de dados dos pacientes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.