sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Agentes Comunitários de Saúde de Brusque concluem curso de capacitação

Ao todo o curso teve carga horária de 400 horas, entre aulas práticas e teóricas


Na manhã desta sexta-feira, 25, 30 Agentes Comunitários de Saúde concluíram o curso Inicial Introdutório da Secretaria de Saúde. O objetivo é oferecer capacitação continuada aos profissionais para que possam desenvolver melhor o trabalho junto à comunidade.

Ao todo o curso teve carga horária de 400 horas, entre aulas práticas e teóricas. “Nas terças-feiras eles vinham para a aula teórica, das 8h às 17h e depois colocavam alguma ação em prática na própria unidade de saúde, durante a semana”, explica a enfermeira Aline Fagundes da Cunha.


Os agentes são oriundos do concurso público de 2015. Os profissionais tiveram aulas com dois enfermeiros, sobre temas variados. “Falamos desde o trabalho em equipe, visita, postura, até sobre ética, legislação SUS, entre outros. Além disso foi feito uma avaliação inicial e uma final para perceber o progresso deles”.

















“Os agentes de saúde são o principal elo entre a Secretaria de Saúde e a população, por isso este curso é extremamente necessário e importante, pois a maioria não trabalhava na área de saúde anteriormente”, esclarece Aline.

Wallison Pereira, 25 anos, um dos participantes, afirma que o curso foi muito proveitoso. “Eu já trabalhava na área da saúde e mesmo assim no começo achei muito difícil, pois nós levamos o usuário até a unidade e a unidade até o paciente. O curso nos auxiliou em todas as etapas”.

Para a conclusão do curso cada pessoa montou um portfólio com trabalhos desenvolvidos ao longo das aulas e apresentou aos enfermeiros da Rede Municipal de Saúde. No dia 5 de setembro iniciará uma nova turma.


Fonte: https://omunicipio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.