terça-feira, 8 de agosto de 2017

PEC que trata reajuste salarial de agentes comunitários e de endemias é debatida em Palmas-TO


Fonte:http://conexaoto.com.br/

A deputada federal e 1ª vice-presidente da Comissão da Proposta de Emenda à Constituição 22/2011, Josi Nunes (PMDB/TO), trouxe para Palmas na última sexta-feira, 4, o autor da PEC, o deputado federal, Valtenir Pereira (MT) juntamente com a advogada da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Elaine Alves, para debater, durante o Seminário Regional, a Proposta de Emenda a Constituição nº 22/2011, que dispõe sobre o reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
O evento, que contou com a presença de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do Tocantins, aconteceu no auditório do Palácio Araguaia. “É importante à união e participação de todos nos eventos realizados para discutir a PEC 22/2011 só assim nosso movimento ganha força e podemos conseguir a aprovação da proposta. Precisamos continuar contando com o apoio da deputada Josi que abraçou esta causa e tem nos acompanhado e aberto a porta da Câmara Federal para obtermos apoio de mais parlamentares”, ressaltou a advogada Elaine Alves.

















O evento foi o segundo realizado pela a deputada Josi Nunes no Estado, para tratar sobre a PEC e outras demandas da categoria. “Nós temos acompanhando os trâmites desta PEC por entendermos as lutas desses profissionais e reconhecer o papel fundamental que eles têm na sociedade. É preciso valorizar a categoria e dar o nosso apoio. Lembrando que este foi o segundo seminário que realizamos no Tocantins, tendo em vista que em abril deste ano, nós realizamos um grande evento que contou com a presença em massa dos profissionais da categoria do Tocantins. Tenho a certeza que este Seminário também será um sucesso e dará mais força para a aprovação da matéria”, destacou a deputada.

Autoridades presentes

Também marcaram presença no seminário, o presidente da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (ATACOM), Ronaldo Lopes, o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias no Tocantins, Antônio Carlos, o conselheiro da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias no Tocantins, Florisvaldo Pereira e o secretário municipal de Saúde de Palmas, Nésio Fernandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.