terça-feira, 19 de setembro de 2017

Prefeitura de Agudos realiza curso de Agentes Comunitários de Saúde

Curso tem duração prevista de sete meses e vai atender todos os 40 agentes comunitários de Agudos e agentes das cidades de Cabrália Paulista e Borebi.

Prefeitura de Agudos realiza curso de Agentes Comunitários de Saúde
Fonte: https://g1.globo.com

A Prefeitura de Agudos está oferecendo um curso de capacitação para os 40 agentes comunitários de saúde que atuam na rede municipal. A Secretaria de Saúde também abriu vagas para agentes das cidades de Cabrália Paulista e Borebi.

O curso será realizado no Centro Municipal de Formação Profissional, todas as quartas-feiras, das 8h às 17h, com duração prevista de 7 meses, num total de 400 horas/aula, sendo 200h de teoria e 200h de prática.


As palestras serão ministradas pelo o enfermeiro José Ademir Francisco e pelo tecnólogo em sistemas biomédicos, Fábio Francisco Mota, além de alguns convidados do setor de saúde, para falar de temas mais específicos.















O conteúdo do curso é fornecido pelo Centro Formador de Pessoal para a Saúde (Cefor), segundo protocolo do Ministério da Saúde, onde são abordados três eixos principais sobre quem é e o que se espera do usuário do SUS, como re-significar a rotina de trabalho dos agentes comunitários de saúde e como se dão os variados processos de comunicação dos agentes.

De acordo com os palestrantes, o curso deverá qualificar e aprimorar os serviços prestados pelos agentes comunitários, junto à população, através de informações e orientações mais precisas e de um trabalho mais resolutivo, no atendimento às famílias, com ações padronizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.