sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Prefeitura de Osasco anula provas do processo seletivo para agente comunitário de saúde


Cargos tiveram maior número de vagas e inscritos no processo seletivo da prefeitura
Cargos tiveram maior número de vagas e inscritos no
processo seletivo da prefeitura(Foto: Luciano Benazzi)
Por Erica Celestini
Osasco


A Prefeitura de Osasco anulou as provas aplicadas no último domingo, dia 19, do processo seletivo para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias. A decisão foi publicada em comunicado, na Imprensa Oficial do Município de Osasco, na edição de 23 de novembro, assinado pelo prefeito Rogerio Lins e pela Comissão de Acompanhamento do certame.

Segundo a nota, a decisão foi tomada para preservar os candidatos que acabaram impedidos de entrar, no período da manhã, em um dos locais de prova, a Emef Quintino Bocaiúva, no Novo Osasco, “em face do grave tumulto formado por pessoas estranhas ao processo seletivo, com riscos de agressão aos candidatos que ali deveriam realizá-las e, ainda, com risco de danificação do local”, afirma o comunicado. O caso foi parar na delegacia, com registro de Boletim de Ocorrência no 5º DP de Osasco.
















A prefeitura não confirmou, na nota, o motivo da confusão, mas fontes ouvidas pelo Diário apontam que um grupo de pessoas realizou um protesto, no local, por terem seus nomes indicados de forma errada nos locais de prova. Ainda de acordo com o comunicado, nas informações sobre as provas serão divulgadas, também na Imprensa Oficial, no dia 14 de dezembro. Não foram definidas as datas para aplicação dos novos testes
.
O processo seletivo envolveu 491 vagas, das quais 264 para agentes comunitários de saúde e 120 para agentes de combate às endemias. Além de terem o maior número de oportunidades, esses cargos receberam o maior número de inscritos: 10,5 mil e 4 mil candidatos, respectivamente. Ao todo, foram 21, 7 mil inscritos. Também houve seleção para cargos no Samu, incluindo Telefonista Auxiliar de Regulação Médica, Enfermeiro Intervencionista, Rádio Operador, Técnico de Enfermagem Intervencionista e Condutor de Veículos de Emergência. Na mesma edição da Imprensa Oficial foi divulgado o gabarito das provas para essas carreiras. Já para os agentes, não houve divulgação. 


Também foram canceladas as provas para agentes de combate a endemias, realizadas no domingo. São mais de 14,5 mil candidatos na disputa por 384 vagas para os dois cargos. Motivo foi tumulto registrado em um dos locais de prova, que terminou na delegacia. Nova data para aplicação dos exames ainda não foi divulgada. Para os demais cargos, aplicação está mantida.


Fonte:http://webdiario.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.