sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Secretaria de Saúde dobra PMAQ dos agentes de saúde que se destacaram no trimestre


C23102a1 b264 40ec 889f ff3ed63530e3
A Prefeitura de Marechal Deodoro vem trabalhando para melhorar o acesso da população à saúde e valorizando o servidor público. Prova disso é que a Secretaria Municipal de Saúde dobrou o incentivo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) de vinte agentes comunitários de saúde que atingiram suas metas de trabalho no município.

O PMAQ tem o objetivo de incentivar os gestores e melhorar a qualidade dos serviços da saúde oferecidos a população por meio das Unidades de Saúde. Tânia Queiroz, diretora der Atenção à Saúde, explicou como a gestão desenvolve o programa funcional no município.


“O programa também eleva os recursos do incentivo federal para os municípios, mas a gente tem que atingir uma melhora no atendimento, e por meio das equipes de atenção básica de saúde, garantimos esse padrão de qualidade, através de estratégias de qualificação, acompanhamento, avaliação do trabalho”, afirmou.















O padrão de qualidade é avaliado por meio de indicadores como o número de consultas médicas, enfermagem, visitas domiciliares, etc. O resultado e os recursos são rateados trimestralmente. No total, o município recebe cerca de 66 mil reais, 40% vai para o custeio da atenção básica e 60% para rateio entre os servidores do PSF.

Um dos agentes comunitários de saúde que se destacou no último trimestre, Carlos Eduardo de Araújo, trabalha no PSF da Vila Altina, ressalta a importância do PMAQ, como forma de incentivar os servidores a cada mês de trabalho.

“A gente está se sentindo mais incentivado, trabalhando cada vez mais empenhado. Tudo o que vem de incentivo dos gestores nos dá mais vontade, mais prazer de trabalhar”, disse o servidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.