quinta-feira, 1 de março de 2018

Agentes de saúde de Campina Grande decidem fazer paralisações semanais

Agentes de Saúde e Endemias de Campina Grande decidem paralisar as atividades uma vez por semana em março (Foto: Sintab/Divulgação)
Agentes de Saúde e Endemias de Campina Grande decidem
paralisar as atividades uma vez por semana em março
 (Foto: Sintab/Divulgação)

Por G1 PB

Os agentes de combate às endemias (ACE) e os agentes comunitários de saúde (ACS) de Campina Grande decidiram em assembleia, realizada na tarde desta quinta-feira (1º), que vão paralisar as atividades pelo menos um dia por semana durante o mês de março. Segundo a categoria, o ato tem como objetivo servir de indicativo de greve.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, a decisão de "cruzar os braços" foi tomada por causa da insatisfação das duas categorias com o tratamento dado pela Prefeitura de Campina Grande aos servidores, além da má qualidade dos materiais e equipamentos de trabalho.

As primeiras paralisações estão marcadas para acontecer nos dias 7, com ato público na Praça da Bandeira a partir das 9h, e também no dia 8, com programação voltada ao Dia Internacional da Mulher.

A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.