sexta-feira, 16 de março de 2018

Paulista repassa a Noronha tecnologia de uso do tablet na saúde

Cidade utiliza há dois anos o sistema para agilizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde

A cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, está repassando à gestão da Ilha de Fernando de Noronha sua experiência no uso de tablets pelos agentes comunitários de saúde. A tecnologia foi implantada no município há dois anos para dinamizar o atendimento da população. O encontro entre representantes do arquipélago e da cidade aconteceu ontem, em Paulista.

Em Fernando de Noronha, o sistema ainda está na fase inicial de implantação. A reunião serviu para esclarecer dúvidas em relação aos indicadores e metas da tecnologia que está sendo repassada para o arquipélago. O sistema dinamiza o monitoramento e o acompanhamento dos relatórios em tempo real. Os agentes utilizam o equipamento nas suas visitas domiciliares e preenchem os dados diretamente nos aparelhos, enviando-os via internet à central.

Isso agilizou o trabalho dos profissionais e reduziu os erros na digitação dos dados dos usuários, disse a gerente do Sistema de Informação da Saúde de Paulista, Aline de Medeiros. "O mais importante é que estamos saindo na frente com a informatização do sistema de saúde e nossa meta é fazer isso em todo o município”, enfatizou.


Fonte:http://www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.