quinta-feira, 22 de março de 2018

JUSTIÇA ACATA PEDIDO E ACS E ACE DE GOIÂNIA CONQUISTAM RETROATIVO DO PISO


A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e multidão
A aprovação do piso nacional para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) foi uma conquista importante para a valorização profissional das duas categorias. Recentemente, o Sindsaúde conquistou uma nova vitória. Na Justiça, o Sindicato garantiu o direito dos agentes da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia de receberem o retroativo do piso nacional.

A ação não cabe mais recurso e isso significa que a Prefeitura de Goiânia não pode mais recorrer da decisão. Os ACS e ACE da SMS terão direito de receber o valor retroativo do piso nacional entre o período de junho de 2014 a janeiro de 2016.






















Recebimento
Diretor do Sindsaúde, Leocides de Souza, explica que para receber os valores retroativos é necessário agendar um atendimento com o Departamento Jurídico do Sindsaúde e a partir daí, executar a sentença junto ao município. Ele ressalta que, os atendimentos são realizados na sede do Sindsaúde em horário comercial por meio do telefone (62) 3995-6917.

“O Sindsaúde tem atuado para garantir que o servid@r público seja respeitado e valorizado. Quando se esgotam as possibilidades de diálogo recorremos à Justiça e foi isso que fizemos para defender esses profissionais. Assim como todos os trabalhador@s do SUS, os ACSs e ACEs têm um papel fundamental na vida de milhões de brasileiros e precisam ser valorizados”, finalizou Leocides.

Fonte: wwwsindsaude.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/SindsaudeGO
Fenasce Cut




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.