quarta-feira, 16 de maio de 2018

Agentes de Saúde voltam a ocupar Câmara Municipal em protesto contra falta de diálogo e quebra de acordo da PMJP


Agentes de Saúde voltam a ocupar Câmara Municipal em protesto contra falta de diálogo e quebra de acordo da PMJP
Os agentes de Saúde estão novamente na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), buscando um diálogo para conseguir ter um rejuste salarial e melhorias na condição de trabalho.

Esta não é a primeira vez que os agentes vão à CMJP em busca da solução do problema, no último mês de abril os agentes ocuparam a CMJP para protestar contra quebra de acordos firmados pela gestão Cartaxo e ameaçaram acampar na Casa.


Os agentes reivindicam o repasse de um valor referente ao PQAVS (uma gratificação) do ano de 2017, além do reajuste salarial e a distribuição de fardamento.

Eles ressaltam que o salário em João Pessoa é incondizente com o porte do município e alegam que em cidades paraibanas de menor porte, o salário é melhor.

De acordo com Junior Leandro, presidente do sindicato municipal dos agentes Comunitarios de Saúde, eles só aceitam conversar com o prefeito, já que através das conversas com assessores e secretários, a pauta não está sendo resolvida.

















"A gente não sabe mais o que fazer, já procuramos através de diálogo, já fomos pras ruas, fomos recebidos pelo chefe de gabinete, mas o que queremos é uma audiência com o prefeito, que nós percebemos que tem uma blindagem. Estivemos em Brasília conseguimos falar até com o ministro da Saúde, do Trabalho, presidente do Congresso, mas com o prefeito nós não conseguimos. Ildevânio Macêdo disse que se até ontem não não tívessemos conversado com ele poderíamos fazer um boneco do prefeito e andar com ele pela cidade, como não houve conversa nós viemos aqui mais uma vez" disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.