segunda-feira, 21 de maio de 2018

Mais de 8 mil casos de chikungunya foram registrados no RJ desde o começo do ano

Resultado de imagem para imagens chicungunha
Mais de 8 mil casos de chikungunya foram registrados em todo o Estado do Rio de Janeiro em 2018. Desde o início do ano até abril, foram 8.963 notificações, mais do que o dobro de todo o ano passado, quando foram contabilizados 4.305 casos. Somente o Município de São Gonçalo é responsável por 14% do total do estado.

Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, até abril foram notificados 1.294 casos de chikungunya no município. O número já maior que o total de todo o ano de 2017, quando foram registrados 956 casos. Segundo a prefeitura, os bairros com maior incidência da doença são: Tenente Jardim, Engenho Pequeno, Zé Garoto e Venda da Cruz.


















Para os moradores de São Gonçalo, os números da prefeitura podem estar subnotificados, pois existem famílias inteiras com sintomas de chikungunya, mas nem todas as pessoas procuram uma unidade de saúde. Elas acabam seguindo as recomendações médicas e remédios que foram receitados aos parentes e vizinhos.

Na última sexta-feira (18), a prefeitura promoveu um Dia D de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. Agentes de endemias da vigilância ambiental, agentes comunitários de saúde e voluntários da Cruz Vermelha concentraram-se em 13 pontos da cidade desenvolvendo ações de conscientização. Além disso, 5.800 residências foram visitadas e inspecionadas pelas equipes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.