sexta-feira, 1 de junho de 2018

Alunos da Escola Municipal Margarida Alves Recebem Orientações de Combate às Arboviroses em Olinda


Atividades lúdica e educativa sobre arboviroses movimentou a manhã desta sexta-feira (01.06.18) os 74 alunos da Escola Municipal Margarida Alves, área rural de Olinda. As equipes do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO), do Programa Saúde na Escola (PSE) e Secretaria de Educação estiveram presentes para levar informações sobre formas de controle e combate ao mosquito transmissor de doenças, o Aedes.

A secretária executiva de Saúde, Zelma Pessoa e o gerente do CEVAO, Henrique Silva, prestigiaram a ação. “Os alunos são agentes multiplicadores da informação e esse tipo de atividade fortalece cada vez mais essa informação, inclusive essa forma lúdica fortalece o aprendizado”, disse a vice-gestora da escola, Roberta Barros.


Na sala de aula, os alunos participaram de palestra educativa e de atividades dinâmicas na área externa da unidade de ensino, onde muitas brincadeiras transformaram o momento de aprendizado mais atrativo e divertido..


























A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre









A coordenadora do PSE de Olinda, Clara Vieira, informou que outras ações 
deverão ser realizadas durante o ano letivo. “Estamos em parceria com o CEVAO, a Secretaria de Educação e outros setores e coordenações da gestão para promover uma melhor qualidade de vida aos  alunos e também aos educadores”, pontuou.

Fonte: https://www.olinda.pe.gov.br/




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.