terça-feira, 5 de junho de 2018

Amapá: Governo anuncia contratação de mais de 340 agentes de endemias

Processo exige ensino médio completo e seleção será por análise curricular. Edital será lançado na quarta-feira (6).

Edital para agente de endemias será lançado na quarta-feira, 6, pelo governo do Amapá (Foto: Divulgação/Asscom Prefeitura de Cruzeiro do Sul)
Por G1 AP, Macapá

Será lançado na quarta-feira (6) o edital para contratação de 349 agentes de combate a endemias para o quadro estadual do Amapá. O anúncio foi feito pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), que informou que o processo de seleção deve ocorrer ainda em junho. O certame é para quem possui ensino médio completo.

De acordo com a SVS, a contratação é por tempo determinado. As inscrições vão ocorrer via internet, no endereço eletrônico processoseletivo.ap.gov.br. A seleção se dará por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), ou seja, por análise curricular. De acordo com o organizador, será avaliada a experiência profissional dos candidatos na área da saúde, entre outros critérios que serão definidos no edital.


O governo esclareceu que o Amapá ainda é considerado zona de risco para doenças transmitidas por vetores. Por essa razão, o reforço aos trabalhos de controle de endemias se faz necessário.
















“Os profissionais que forem contratados nesse certame trabalharão não somente em ações de controle do Aedes aegypti, mas também em ações de outras doenças endêmicas, transmitidas por vetores. Eles terão responsabilidade de trabalhar o controle da malária, doença de chagas, leishmaniose e outras”, explicou o governo, em nota.

Entre as funções do agente de endemias está a realização de ações de educação ambiental, identificação e eliminação de criadouros e o controle dos criadouros permanentes, além do combate aos surtos epidêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.