terça-feira, 5 de junho de 2018

Sem resposta para as reivindicações agentes de saúde paralisam atividades nesta terça- (05) em Arapiraca


E3a5c419 cc18 402c 8be1 3ff2a5b5a98e
Sem uma resposta positiva para as reivindicações apresentadas desde o ano passado, na gestão da então secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes (PSB) agentes de saúde e de endemias paralisaram as atividades em Arapiraca nesta terça-feira (05). A nova titular da pasta na gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) advogada Karine Alécio, recebem nesta segunda-feira (04) uma comissão de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Metropolitanos do Agreste, mas no encontro, não foi apresentada uma proposta concreta e satisfatória para a categoria.

Mais de 400 agentes de saúde e de endemias estão paralisadas nesta terça-feira, e cobram da titular da pasta da Saúde e do prefeito Rogério Teófilo, o pagamento de incentivo adicional e o e o pagamento de incentivos do Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da qualidade da Atenção Básica. (PMAQ).



















A decisão da parada de advertência nessa terça-feira, foi decidida em Assembleia geral ocorrida no final do mês de maio. Na pauta de reivindicações, está incluída a atualização do piso salarial nacional e a aplicação da Lei Federal 13.595/2018. Anselmo dos Santos assegura que a categoria aguarda o pagamento do retroativo de insalubridade, incentivo adicional e finalmente, a abertura do processo seletivo para 300 servidores contrastados para a função.

A categoria espera um posicionamento favorável em defesa das reivindicações da classe do vereador Willomaks da Saúde (PRB) e da ex-secretária da pasta, Aurélia Fernandes na sessão ordinária dessa terça-feira (05) da Câmara Municipal de Arapiraca. Ambos os vereadores, fazem parte da base de sustentação política do prefeito Rogério Teófilo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.