terça-feira, 30 de outubro de 2018

Agentes de saúde de Aratiba recebem orientação sobre plantas medicinais

O objetivo é levar informações e incentivar o uso na prevenção e no tratamento de doenças
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação


A administração municipal de Aratiba, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Erechim e com apoio da Emater, ofereceu o curso de plantas medicinais, condimentais e aromáticas para todos os agentes comunitários de saúde do Município e alguns funcionários da Unidade Básica de Saúde. O objetivo da formação é levar aos profissionais informações sobre a importância do uso das plantas medicinais, como um tratamento alternativo às doenças. A formação teve inicio ontem (29) e encerra hoje (30), no Centro de Saúde de Aratiba.

A Secretária da Saúde Débora Cenci, disse que esta ação faz parte de um projeto de governo que busca alternativas para melhorar a saúde das pessoas.  “Essa é uma das ações que estamos desenvolvendo em busca de melhorar a qualidade de vida da população através de alternativas de prevenção e o tratamento de doenças”, disse.


















A palestrante, Sandra Rigo falou da importância do curso para os agentes de saúde. “O propósito do curso é incentivar o uso e o cultivo das plantas, garantindo também a preservação da biodiversidade e a continuidade das espécies”, explicou. Ela ainda ressaltou a importância das plantas medicinais na prevenção e cura de algumas doenças, ou até mesmo como auxiliares em um tratamento médico já estabelecido.
Para os agentes de saúde o curso é uma oportunidade de esclarecer para o grupo os benefícios que o tratamento natural traz a saúde aliado ao acompanhamento médico. Para eles, é um conhecimento que poderá ser replicado para a população, nas visitas periódicas que são feitas  às famílias.

Fonte: https://www.jornalbomdia.com.br



Ajude-nos a manter este SITE e projeto, fazendo uma doação via PAYPAL ou PAGSEGURO

                          




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.