quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Saúde entrega motocicletas para agentes de saúde em três distritos


Saúde entrega motocicletas para agentes de saúde em três distritos - Crédito: Divulgação/Sems
Crédito: Divulgação/Sems
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de terça-feira (23) a entrega de motocicletas para ampliação da cobertura do serviço prestado pelos agentes de saúde nos distritos. As unidades beneficiadas foram nos distritos de Vila Formosa, Indápolis e Macaúba. Os demais, Vila São Pedro, Panambi, Indápolis, Itahum e Vila Vargas serão contemplados com outras nove que estão na oficina e devem ser entregues nos distritos em breve.

Os profissionais que atendem nos distritos aguardavam ansiosos a destinação das motocicletas e chegaram a solicitar à administração anterior, em 2015, o envio das motos. Estes veículos estavam desde 2012 em poder da administração. “Em 2015 tivemos uma reunião com a administração anterior solicitando que estas motos que são para a atenção básica fossem encaminhadas. Agora, com a contribuição da gestão da prefeita Délia, por meio do Renato [Vidigal], obtivemos sucesso”, disse o enfermeiro Alcino Moura, da UBS Macaúba.



















A agente comunitária Cirlene Carvalho, disse que desde 2015 a falta das motocicletas é sentida. “Com a moto facilita ainda mais o trabalho, conseguindo atender mais famílias durante as visitas”, disse a servidora que atende o distrito de Indápolis.

Conforme informação da secretaria, os veículos estavam parados em um galpão. Com a identificação do problema, foi encaminhada a manutenção e revisão para entregar às equipes nos postos. “O emprego destes veículos na agenda de trabalho dos UBS é para que os agentes de saúde possam atender todo o distrito. Há locais em que o deslocamento excede 20 quilômetros”, disse o secretário Renato Vidigal.

Vidigal destacou que esta é uma ação para ampliação da cobertura de saúde família no atendimento às pessoas da área rural.


Fonte:http://www.progresso.com.br



Ajude-nos a manter este SITE e projeto, fazendo uma doação via PAYPAL ou PAGSEGURO

                          




Um comentário:

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.