terça-feira, 20 de novembro de 2018

Deputado Mandetta é confirmado ministro da Saúde de Bolsonaro


Divulgação
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, na tarde desta terça-feira (20), o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) como futuro ministro da Saúde. É o terceiro ministro do DEM na equipe do presidente eleito. Mandetta é o décimo ministro anunciado por Bolsonaro.

Neste ano, Mandetta não concorreu à reeleição. Ele está em seu segundo mandato como deputado e é ortopedista com foco em pediatria. É ligado a planos de saúde e foi diretor da Unimed.



Em 2013, o Congresso em Foco publicou reportagem que mostrou que Mandetta usou a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), conhecida como "cotão", para alugar carros de uma empresa sem sede.

Bolsonaro e Mandetta participaram de audiência com a Associação das Santas Casas do Brasil na tarde desta terça, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde o gabinete de transição do governo funciona.


Ver imagem no Twitter
Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o Doutor Luiz Henrique Mandetta.
10,2 mil pessoas estão falando sobre isso

A deputada Cármen Zanotto (PPS-SC), representante da Frente Parlamentar da Saúde na Câmara confirmou o nome de Mandetta para o ministério. Minutos depois, Bolsonaro postou o anúncio em sua conta no Twitter.

Décimo ministro confirmado, o deputado é o terceiro nome do DEM anunciado para compor o governo de Bolsonaro a partir do ano que vem. Também pertencem à sigla Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Tereza Cristina (Agricultura), ambos deputados reeleitos em outubro.

Além deles, já foram confirmados Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e a permanência de Wagner Rosário no Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).



Ajude-nos a manter este SITE e projeto, fazendo uma doação via PAYPAL ou PAGSEGURO

                          




Ver imagem no Twitte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.