terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Prefeitura entrega tablets para agentes comunitários de saúde de São Caetano

120 agentes comunitários de saúde receberam tablets que serão usados durante as visitas aos domicílios, no programa Estratégia Saúde da Família

Secretária de Saúde, Regina Maura Zetone e a agente Maria do Rosário
A Prefeitura de São Caetano do Sul deu mais um importante passo na informatização do sistema das unidades de Saúde do município. Nesta terça-feira (04/12), os 120 agentes comunitários de saúde receberam tablets que serão usados durante as visitas aos domicílios, no programa Estratégia Saúde da Família (ESF). A cerimônia de entrega no auditório da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul - Campus Barcelona),

“O equipamento trará mais produtividade, qualidade e celeridade ao trabalho dos agentes, além de ser uma ação sustentável, visto que não haverá mais utilização de papéis”, avaliou o prefeito José Auricchio Júnior. “Essa é uma das iniciativas que a Prefeitura implantou para valorizar o trabalho desses colaboradores, pois eles são os responsáveis pelo contato com a população, atuando de forma preventiva na saúde de nossa cidade”.

Segundo a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, os tablets facilitarão o desempenho das funções da equipe do ESF. “Este é um importante avanço que trará mais precisão nas informações passadas aos sistemas da Secretaria de Saúde da cidade e do Ministério da Saúde”, explicou. “Dessa forma, será possível ter uma ação mais exata, numericamente e qualitativamente, e podemos melhorar os conteúdos necessários para gestão e planejamento. Abracem esse novo projeto, essa nova ideia e utilizem com muita vontade”, recomendou.



















Na ocasião, o gerente de Informática da Sesaud, Jorge Barros, demonstrou as telas do aplicativo que os agentes utilizarão a partir de agora. “Os tablets já estão com o programa instalado e neles estão os dados das famílias, histórico das visitas e os questionários utilizados pelos agentes. As informações são acessadas somente pelo agente proprietário do equipamento, o que garante a segurança do conteúdo”.

No formato atual, os colaboradores do ESF destinam parte da jornada para realizar a digitação dos dados coletados. Agora, por meio de sincronização, a transmissão é mais rápida e as informações estarão integradas ao prontuário eletrônico das unidades básicas de saúde e, futuramente, dos hospitais de São Caetano. As UBSs Angelo Antenor Zambom (Bairro Boa Vista), João L. P. Bonaparte (Bairro Santa Paula) e Nair Spina Benedicts (Bairro Oswaldo Cruz), além da Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente Amábile Moreto Furlan (Usca), já dispõem do prontuário eletrônico em funcionamento.

Secretária de Saúde, Regina Maura Zetone e a agente Maria do Rosário
Secretária de Saúde, Regina Maura Zetone e a agente Maria do Rosário

Prefeito José Auricchio Júnior entre tablets para os agentes de saúde
Prefeito José Auricchio Júnior entre tablets para os agentes de saúde
Crédito: PMSCS

Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/

Ajude-nos a manter este SITE e projeto, fazendo uma doação via PAYPAL ou PAGSEGURO
                          






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.