quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Prefeitura de Guabiruba entrega novas bicicletas aos agentes de saúde

Objetivo é se preocupar mais com a questão do meio ambiente e ajudar na locomoção dos agentes

Foto: Valci S. Reis/Prefeitura de Guabiruba
Na manhã desta sexta-feira, 2, os agentes de saúde do município receberam novos meios de locomoção. Após a chegada dos alemães, foram entregues oito bicicletas para as unidades de Saúde de Guabiruba. 

Segundo o prefeito Matias Kohler, as bicicletas devem contribuir para a locomoção dos agentes, além de colaborar para o meio ambiente. “Estamos em um processo em que viemos trabalhando com Karlsdorf-Neuthard em parceria que integra um projeto de 70 cidades do mundo pelo clima. O objetivo de todas essas políticas é começarmos a nos preocupar mais com a questão do meio ambiente, principalmente com a do CO2”, conclui. 

A agente de saúde da UBS do Centro Marilene Dalcastagne Barbosa considera um bom investimento. “Eu achei muito boa a ideia de termos nossas próprias bicicletas. Em termos de qualidade ela é bonita e resistente. Para nós agentes, ela facilita na questão da locomoção e também da identificação, nós chegamos nas casas e as pessoas já sabem quem somos por causa das bicicletas azuis”. Cada Unidade Básica de Saúde recebeu uma bicicleta para o agente de saúde realizar seus trabalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.